sábado, 13 de março de 2010

Zoom

Fome de futuro. Use o Zoom. Traga para hoje o que se quer ser. O que se é. Já é. Macalé. Olha para o horizonte. E veja o teu mar. Há tantas outras possibilidades de gostar. É uma onda amar. O seu barco não está à deriva. O vento é bom. Alguém te espera no cais? Porto seguro. Seguro que é bom o que te espera. Vejo isto em teus olhos. Sei bem este sorriso...

... Porque padeço da mesma fome.

"Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim"
Clarice Lispector

15 comentários:

ErikaH Azzevedo disse...

Use o zoom pra trazer pra perto...nunca pensei nisso ...sacada sua fantástica essa. Qto ao continuar do texto lembrei um do Caio Fernando..outro né!

"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar." (Caio Fernando Abreu)

Deixo-te aqui amora.

Ahhhh, tem gente q não gosta dessas citações no comentário, se tu não gostas me diz tá.

Qto ao seres um misterio pra si mesma , tb tenho essa sensação e vou me desvendando ao escrever.

Bjos

Erikah

Fernanda disse...

o vento é bom,para se usar o zoom,para trazer pra perto quem se quer bem,pra navegar,pra ser marinheiro,pra se partir,conseguir n amores em cada porto.pra sorrir.

Unknown disse...

Perfeito.

É isso que falta, saciar a fome que nos consome. Todo mundo tem fome de futuro, todo mundo sente aquela fome de mudar o mundo...

Com o perdão da palavra, acho que todos/as são assim, mesmo não sabendo.

Abraços.

Agatha Alves disse...

Sabe que comecei apensar isso, mas to fazendo de vagarzinho para n me assustar rs...
Muito bom o texto

beijos... gostei do seu blog

R. disse...

isso aqui funciona. legal.
barco barco barco

Luna Sanchez disse...

Opa, vou ajustar meus foco, e é agora! =)

Beijo, beijo.

ℓυηα

' Geane Melo disse...

O segredo da vida é deixar-se levar pelo vento,aproveitar tds as oportunidades para usá-la a seu favor e sobre o Zoom,se n houver uma aproximação do futuro,nunca haverá uma real busca e concretização de um sonho!!!
Amei o texto,eh justamente dessa forma q devemos lutar pela felicidade!!!

= *

Angel disse...

O segredo é ajustar o foco, dar um zoom? Gostei de saber disso. E assim enxergar o futuro um pouco mais perto, o suficiente para chamá-lo de presente, e dar vida à ele, a nossa maneira.

Gostei!

Abraços.

Nara disse...

Ai menina, porto tem, mas quem disse que é seguro? Pior que o problema tá em mim... [Primeiro passo é admitir u.u]

Beijo,
Nara

Allyne Araújo disse...

vou ampliar o meu zoom ainda mais, porque e em coisas assim aonde a gente aprende que jamais deve desistir! bjao!

Minha Vida disse...

Adorei a sua visita e seus posts omo sempre especiais.
bjo

Gisa disse...

:) foi divertido rsrsrsrs

Gisa disse...

:) foi divertido rsrsrsrs

Ferdi disse...

Nossa, sempre, né?
Sempre belo.

Unknown disse...

Belas palavras...
E o Zoom de vez em quando nos faz bem..

E quem não tem fome? E quem não é um mistério?

Beijos